Política de Troca, Devolução e Garantias
A Alta selecionou peças de qualidade para você, mas caso você queira fazer a troca ou devolução do produto, o nosso compromisso é com a sua total satisfação, por isso buscamos simplificar esse processo ao máximo. Portanto, leia com atenção as regras abaixo:
Você tem até 7 dias corridos após o recebimento do seu produto para entrar em contato conosco pelo email: sac@altapratas.com.br ou WhatsApp e solicitar a troca/devolução. Infelizmente não poderemos garantir a troca/devolução após esse prazo, além do frete após o prazo ser de responsabilidade do cliente.
Não aceitamos troca/devolução de peças com aparência de uso e/ou danificadas.
Nossa embalagem é linda, mas infelizmente só aceitamos a devolução do produto com todos os itens que a compõem, como caixa, tags, fitas, sacos de algodão ou qualquer outro item da embalagem.
Pense no meio ambiente e reutilize a caixa de papelão para reenviar o produto, nós não cobrimos o custo de embalagem para reenvio.
A Alta tem até 7 dias após o recebimento do produto para realizar a troca, caso esteja tudo em conformidade.
Caso a peça escolhida para troca seja de valor superior à adquirida, a diferença deverá ser paga pelo cliente, se menor, o valor será devolvido conforme regras de reembolso.
Reembolso em Caso de Devolução
O reembolso será feito na mesma forma de pagamento realizada.
Após o recebimento da mercadoria no estoque da Alta e verificado que as peças não tem aparência de uso e/ou estão danificadas, temos até 72h para iniciar o procedimento de reembolso.
Compras realizadas no cartão de crédito serão estornadas na própria fatura e a administradora do cartão é responsável por ditar as regras da devolução, que pode demorar até 30 dias ou 2 faturas para estornar. Consulte as regras com a administradora do seu cartão.
Compras realizadas via boleto serão estornadas para o intermediador (Paypal, MercadoPago, etc.) ou via depósito bancário, dependendo da forma de emissão.
Compras realizadas por depósito/PIX/transferência poderão ser estornadas via depósito/PIX/transferência através do intermediador de pagamento, que pode levar até 72h para concluir o processo.
Garantia
Temos garantia vitalícia do metal, ou seja, do teor da prata. Além da garantia para defeitos de fabricação, reclamados dentro do prazo de 90 dias após o recebimento do produto.
Defeito de fabricação
A Alta trabalha com peças de qualidade, confeccionadas em prata 925. Qualquer eventual defeito de fabricação apresentados dentro do prazo de 90 dias são passíveis de troca.
Não são considerados defeitos de fabricação: a oxidação natural da peça, mesmo que ocorra em um intervalo curto. Leia mais sobre os cuidados com a sua peça aqui. Peças com elos quebrados, com queda de pedraria, amassadas, com manchas, arranhadas, arrebentadas, com sinais de uso de químicos degradantes e demais problemas decorrentes do mau uso.
Após recebimento da peça a Alta possui 30 dias para análise pericial das condições da peça, para então oferecer ao cliente, se constatado o defeito de fabricação: o envio de produto idêntico, sem custo adicional; produto similar na ausência de igual, no qual o cliente se responsabiliza em pagar a diferença caso a peça escolhida seja superior e, a Alta, em reembolsar diferença caso valor inferior; ou devolução integral do valor do produto, observando as regras de reembolso no que couber.
Em caso de dúvidas entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.
